Campanha do Agasalho recolhe roupas, cobertores e calçados

Geral

Notícia publicada sexta-feira 17 junho 2016

Campanha do Agasalho recolhe roupas, cobertores e calçados

Gostou, compartilhe

Teve início no sábado (11) a Campanha do Agasalho 2016, que visa arrecadar roupas, cobertores e calçados para pessoas carentes do município. Todos os anos, centenas de famílias são beneficiadas com o gesto de solidariedade. A ação, realizada pelo Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar), com apoio da Prefeitura de Palmeira, se estende até o dia 30 de julho.

Com o frio intenso que tem feito nos últimos dias, nos quais as temperaturas chegaram a ficar abaixo de 0°C,  adultos e crianças carentes têm sofrido por não terem agasalhos suficientes. Para ajudar essas pessoas, o Provopar, em parceria com diversos estabelecimentos comerciais, está recebendo as doações que serão em breve distribuídas, tanto em clubes de mães, como para pessoas que vão até a sua sede, localizada na rua Vicente Machado, 167.

Provopar

Muito se  ouve falar no Provopar, mas a maioria das pessoas não sabe a importância da entidade em nosso Estado. “O Provopar Estadual é uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos e lucrativos, com a finalidade de assistência social, educacional, beneficente, cultural, ambiental, saúde e geração de renda”, explica a responsável pela entidade em Palmeira, Ana Paula Levandoviski Havrechaki.