Geral

Notícia publicada quinta-feira 28 abril 2016

Cantores sertanejos confirmam participação na Expo Palmeira em agendas pessoais

Gostou, compartilhe

Apesar de não estarem confirmadas pela organização da 8ª Expo Palmeira, mais duas atrações colocaram Palmeira em suas agendas de shows nos mesmos dias que acontecem a festa. Tratam-se dos cantores sertanejos Loubet e João Neto e Frederico. Somados com Paula Fernandes, eles serão as atrações musicais principais do evento.

Loubet irá se apresentar em solo palmeirense na sexta-feira (13), enquanto os irmãos João Neto e Frederico sobem ao palco no domingo (15). Na noite de sábado (14) será a vez de Paula Fernandes animar Palmeira.

Loubet

Vindo de uma família humilde e nascido em Bela Vista, Mato Grosso do Sul, Loubet é apaixonado por música desde pequeno. Com três anos, ele cantarolava as canções que ouvia no rádio. Aos 16, começou a compor, e tinha como inspiração a rica natureza da fazenda onde trabalhava na época. Atualmente, já soma mais de cem composições e esse número só tende a aumentar. Com 17 anos, ganhou o primeiro violão de uma amiga, logo aprendeu a tocar e sua paixão pela música começou a falar mais alto.

O menino tímido e de voz grossa, que já trabalhou como domador de cavalos, vendedor e cobrador, nas horas vagas passou a se apresentar em barzinhos. No repertório, músicas de viola e modas apaixonadas, e seu talento já chamava a atenção de todos.

No ano de 2012, Loubet resolveu largar tudo e seguir o seu sonho. Se mudou para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para viver de música e junto com o amigo Badeco fundou a Abelhas Produções Artísticas. No mesmo ano aconteceu o primeiro show de sua carreira, na cidade de Colorado, no Paraná. Com três anos de carreira, Loubet já contabiliza 3 CD’s e 2 DVD’s.

Com timbre marcante, chapéu e cinturão, Loubet arrasta multidões por onde passa. O sertanejo faz uma média de 18 shows por mês e tem fã clubes espalhados por todo o país. Na internet já soma mais de 70 milhões de visualizações no Youtube, 37milhões apenas no hit “Made in Roça”.

Atualmente, Loubet está trabalhando o CD DVD ‘Made in Roça’, que deu nome ao novo hit do cantor. O projeto, que tem direção geral de Fernando Trevisan “Catatau”, direção musical de Junior Braga e cenário assinado por Zé Carratu, foi gravado em Jaguariúna/SP, no mês de setembro de 2015 e teve participações especiais de Fernando e Sorocaba e Thaeme e Thiago. O repertório conta com um total de 21 faixas, 6 delas levam a assinatura do cantor.

João Neto e Frederico

João Neto & Frederico é uma dupla de cantores de música sertaneja brasileira formada pelos goianos João Neto Nunes (Goiânia, 12 de agosto de 1979) e Frederico Augusto Silva Nunes (Goiânia, 11 de março de 1982). A influência musical do pai e do avô foi a base da dupla revelação João Neto & Frederico. Os irmãos de Goiás acompanhavam o pai em suas apresentações por Goiânia.

Representantes da música sertaneja universitária, João Neto & Frederico gravaram seu primeiro CD, intitulado Se Não For por Amor, em 2004. O álbum Modão – Ao Vivo, lançado em 2006, foi o precursor do grande sucesso Acústico Ao Vivo, CD e DVD produzido em 2007, que revelou a dupla para todo país. Inclusive o estado de Goiás.

O trabalho João Neto & Frederico – Ao Vivo, lançado em 2008, foi um marco na carreira dos músicos. “Essa gravação foi especial, vai ficar em nossa lembrança para sempre. O show contou com 30 mil pessoas e estava chovendo, mas o público estava animado cantando as músicas com a gente, foi algo realmente contagiante”, lembra João Neto. No ano seguinte, a canção da dupla “Detonou”, fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da Rede Globo.

Em 2009, lançaram pela Som Livre, o álbum Vale a Pena Sonhar. Neste trabalho, que contou com 23 músicas, introduziram novos ritmos ao sertanejo, como no arrocha “Não Vou Mais Chorar” e na canção “Marmiteiro”. Outros destaques foram “Revelação” e “Sai Pra Lá”.

Em 2012, apostando em um repertório mais dançante, lançaram o álbum Ao Vivo em Palmas, pela Som Livre, gravado na capital tocantinense. O disco consagrou as músicas “Tô Morando Sozinho”, “Tá Combinado” e “Lê Lê Lê”, tendo as duas últimas figurado entre as cinco mais executadas do país. A canção “Lê Lê Lê” fez parte da trilha sonora da novela Cheias de Charme da Rede Globo. Com essa música, a dupla conseguiu alavancar sua carreira, fazendo shows em diversas cidades no Brasil e no mundo, contando agora com 22 shows por mês.