Destaques

Notícia publicada quarta-feira 13 janeiro 2016

Cavalgada da Esperança parte para Sorocaba neste sábado

Gostou, compartilhe

Depois de 43 dias percorrendo o trajeto entre Viamão, no Rio Grande do Sul, e Palmeira, a Cavalgada da Esperança, empreendimento social do empresário palmeirense Kleber Ferreira da Costa, o Bing, será retomada neste sábado (16). Agora, o objetivo é chegar a Sorocaba, no estado de São Paulo, para completar o percurso do histórico Caminho das Tropas, utilizado por tropeiros entre meados do século 18 e início do século 20 para conduzir bovinos e muares para as feiras de animais que eram realizadas em Sorocaba.

Desde a chegada em Palmeira, no último dia 19 de dezembro, os dois cavalos que acompanham Bing na cavalgada passam por cuidados veterinários. Os animais da raça Mangalarga, Durango e McGaiver, têm recebido tratamento com suplementos e alimentação para recuperar suas melhores condições, possibilitando, assim, enfrentarem mais ou menos 30 dias de marcha entre Palmeira e Sorocaba.

No sábado, no início da tarde, a Cavalgada da Esperança volta para a estrada. O primeiro trecho a ser percorrido vai até Ponta Grossa, onde Bing e os dois cavalos fazem a primeira parada. Depois seguem para Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Sengés, no Paraná, para então cruzar a fronteira com São Paulo, entrando naquele estado na cidade de Itararé.

Social

A Cavalgada da Esperança é um empreendimento social que visa sensibilizar a comunidade para as ações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira. Para tanto, por onde passa, Bing divulga o número da conta bancária da entidade e pede que as pessoas contribuam fazendo doações, com o que, a APAE poderá manter e ampliar seu atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais.

As doações podem ser depositadas na conta da APAE de Palmeira do Sicredi:

Banco 748

Agência 0730

Conta Corrente 65.003-0

CNPJ: 77.487.601/0001-03