Geral

Notícia publicada sábado 22 abril 2017

CEDAG de Palmeira comemora seus 70 anos de fundação no dia 26 de abril

Gostou, compartilhe

No dia 26 de abril, o Colégio Estadual D. Alberto Gonçalves de Palmeira comemora seus 70 anos.

A instituição de ensino é referência de educação em nossa cidade e faz parte da história do município, formando vários cidadãos que hoje representam a sociedade palmeirense nas mais diversas áreas de atuação. Hoje o Colégio conta com mais de 1.300 alunos matriculados, no Ensino Fundamental, Médio, Técnico em Administração Integrado e Subsequente, Formação de Docentes, Sala de Apoio e de Recursos Multifuncionais, Projetos em contraturno: futsal; voleibol; dança, teatro, e atividades culturais.

Equipe

Com uma equipe pedagógica, docente e funcional de mais de 100 servidores e como diretores Livingston Garcia e Lisiane de Paula Ripka, “o objetivo da Gestão 2016-2019 é garantir uma educação de qualidade propiciando aos alunos acesso, compreensão e uso das possibilidades a eles concedidas pelo conhecimento, de forma crítica, cidadã, ética e fraterna. Além de ofertar uma formação integral do ser humano.”

Estrutura

A estrutura física conta com 16 salas de aula, Biblioteca, laboratótio digital PrDigital, laboratório digital ProInfo, laboratório de Ciências e Brinquedoteca. Conta com o Salão Nobre, cozinha, refeitório, 2 almoxarifados, Sala de Apoio (Português e Matemática) para 4 turmas. Ainda Salas de Recursos Multifuncionais e Projetos, sala de Fotocopiadora, Direção, Secretaria e Salas de Equipe Pedagógica e Coordenação de Cursos.

Festividades

No dia 3 de abril, foi à abertura das festividades com a mostra de Fotos e Histórico do CEDAG, apresentação do Hino do Colégio, apresentações de

Karatê e do Projeto “Um olhar sobre você”. A tarde, apresentações de Ballet e Jazz (Academia Fitness – Profª Regiane), karatê e do Projeto “Um olhar sobre você”. A noite teve  Momento Cívico, Culto Ecumênico e a Apresentação Banda Igreja.

No dia 20, foi realizado um baile no Clube Palmeirense e o tombamento da tombamento da fanfarra da instituição.