Geral

Notícia publicada quarta-feira 01 outubro 2014

Cedag ganha destaque em atividades educacionais e esportivas

Gostou, compartilhe

O Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (Cedag) realizou a 4ª Feira da Educação Profissional na primeira semana do mês de setembro e envolveu as turmas dos cursos de Administração, Vendas e Formação de Docentes. O objetivo da Feira foi de despertar maior interesse pelo processo de ensino aprendizagem, através da produção e aprofundamento de conhecimentos científicos e tecnológicos, bem como desenvolver a capacidade comunicativa através da apresentação e exposição dos conteúdos.

Neste ano, várias equipes tiveram ótimo desempenho nas apresentações e obtiveram a nota máxima, o que demonstra o empenho de alunos e professores.

Inscrições

Estão abertas as inscrições para os cursos de Técnico em Administração Integrado, Formação de Docentes e Técnico em Administração Subsequente. As turmas terão início em 2015.

Vestibular

O Cedag teve vários alunos aprovados em vestibulares com resultados divulgados recentemente. Os aprovados no Vestibular de Inverno 2014 da Universidade Estadual de Ponta Grossa foram os seguintes: Alessandra Scolimoski (Pedagogia), Fernanda Burbela Schon (Pedagogia), Mariana Aparecida Schuhli (Pedagogia), Neyla Sabrina Bach (Pedagogia), Elaine Cristina Santos (História), Arilson Ferreira dos Santos (Informática), Gerson Costa Júnior (Ciências Contábeis), Jaine Schneider (Ciências Biológicas), Janderson Batista Junior (Informática), Eduardo Nascimento (Direito), Bruno Hartmann (Biologia), Romildo da Silva (Administração), Vagner Prybysewski (Economia). Na lista de espera ficaram Camila da Cruz Gonçalves dos Santos (Letras/Inglês), Marcela Aparecida Padilha (Pedagogia), Leonardo Pawlak Raimundo (Educação Física – licenciatura).

Em outras instituições de ensino foram aprovados Cleverson Luis Nunes (Direito – Cescage) e Leandro Dias Guimarães (Educação Física – licenciatura – Santana). Na lista de espera da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão Letícia Mayara Ferreira (Engenharia de Alimentos), Manoela de Oliveira Pereira (Pedagogia) e Andre Lucas Ramos de Souza (História).

Projeto de Leitura

O Cedag realiza um Projeto de Leitura na biblioteca do Colégio. Várias atividades, como “contador de historias”, “li e gostei”, “conhecendo escritores” e “criando histórias”, são desenvolvidas para despertar o interesse de alunos pela leitura.

Esporte

O Cedag conquistou resultados expressivos em competições esportivas. Destaque no Festival Municipal de Futsal, sendo 1º lugar na categoria Sub 12 Feminino, 1º lugar na categoria Sub 15 Feminino, 2º lugar na categoria Sub 12 Masculino e 2º lugar na categoria Sub 15 Masculino.

O Colégio também participou dos Jogos da Primavera, em Ponta Grossa nas modalidades de basquete, tênis de mesa e atletismo. O destaque foi a aluna Sandra Andrieli de Souza da Silva, que conquistou a medalha de bronze no Dardo.