Geral

Notícia publicada segunda-feira 24 novembro 2014

CEDAG homenageia representantes de sua Associação de Pais, Mestres e Funcionários

Gostou, compartilhe

O Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (CEDAG) homenageou dois cidadãos que tiveram importante participação em sua Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF). Homero Kleine Ribeiro e Carlos Alberto Rocha colaboraram por 10 anos com o estabelecimento, além de participarem da APMF de escolas municipais.

Homero Kleine Ribeiro, que exerceu a função de presidente da APMF, faleceu em julho. Quem recebeu a homenagem foi Marlene Terezinha dos Santos Ribeiro, esposa de Homero, e que hoje é a atual presidente da APMF. Carlos Alberto da Rocha, que encerra seu mandato como tesoureiro neste ano, pois não tem mais filhos estudando no colégio, recebeu uma placa de homenagem por tanto tempo de colaboração e dedicação ao colégio.

Durante o evento, a direção, homenageados e representantes, falaram palavras de agradecimento e relataram sobre alguns momentos na convivência no CEDAG. As homenagens aconteceram nas dependências do CEDAG e contaram com as presenças das diretoras Cinthia e Karina e de integrantes da APMF União e Progresso.

APMF

Uma APMF é escolhida pela comunidade por eleição. Seus dirigentes e conselheiros não são remunerados e, por isso, seus integrantes são considerados grandes colaboradores na escola. O elo de ligação constante entre pais, professores e funcionários com a comunidade, prima também pela busca de soluções equilibradas para os problemas coletivos do cotidiano escolar.