Geral

Notícia publicada quarta-feira 10 junho 2015

Cedag promove atividades para comemorar Semana do Meio Ambiente

Gostou, compartilhe

O Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (Cedag), para comemorar a Semana do Meio Ambiente, de 1º a 5 de junho, realizou diversas atividades relacionadas ao tema, em especial a turma do 2º ano A de Ensino Médio, 2ª A de Formação de Docentes e os alunos do Projeto do Meio Ambiente. Em sala de aula, os alunos pesquisaram dados e frases para expor em faixas e cartazes, confeccionaram pacotinhos com sementes e panfletos para distribuição.

Passada a semana de atividades internas no colégio, na segunda-feira (8) alguns alunos foram até o semáforo da rua Conceição, acompanhados pelas professoras Marcia e Aline, onde expuseram faixas, cartazes, entregaram panfletos e pequenas porções de sementes de flores com mensagens.

Outra parte dos alunos, com a professora Orli, foram em turmas da Escola Jesuíno Marcondes e da Escola Imaculada Conceição para conversar com estudantes e relembrar atitudes que todos podem tomar para ajudar na preservação do meio ambiente.

Segundo alunos que participaram do projeto do Cedag, essa foi uma experiência única, pois perceberam entusiasmo e comprometimento de todos com a causa, além de poder passar informações relevantes sobre o tema à população de Palmeira.

A aluna Bruna, integrante do Projeto do Meio Ambiente, relatou que o objetivo era conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. ““Entre os dias 1° e 5 de junho é comemorada a Semana do Meio Ambiente, um momento importante para a sociedade parar e pensar no que ela está fazendo com a natureza. É uma boa semana para aprender a plantar, cultivar e preservar. No dia 8 nosso colégio decidiu fazer uma caminhada em favor a essa semana, muitos alunos ajudaram na montagem de vários cartazes e fomos às ruas, foi um momento de conhecimento e participação”, disse a estudante.

Os alunos Claiton Krinski e Eduardo Luiz de Araújo foram até as escolas municipais para conscientizar as crianças. “Foi muito legal realizar uma ação de conscientização sobre o meio ambiente, olhar na face de uma criança e perceber o interesse de aprender mais sobre o assunto. Foi uma experiência gratificante, com a qual também aprendemos e refletimos sobre o que acontece à nossa volta”, relataram.