Destaques

Notícia publicada segunda-feira 01 setembro 2014

Cedag realiza Dia da Integração Escola/Comunidade e recebe familiares

Gostou, compartilhe

No dia 22 de agosto o Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (Cedag) realizou o Dia da Integração Escola/Comunidade, com o objetivo de aumentar o envolvimento da comunidade no cotidiano escolar.

Os familiares dos alunos foram recepcionados pela entrada principal do colégio, aberta sempre em dias especiais. Logo após, seguiram para o pátio e formaram filas para permanecerem com seus filhos, onde receberam as boas-vindas das diretoras Cinthia e Karina.

Dando continuidade à programação, os pais acompanharam seus filhos até a sala de aula, onde assistiram a apresentações de músicas, poemas e teatro, além de participarem de gincanas e brincadeiras organizadas por alunos e professores.

O Dia da Integração Escola/Comunidade já faz parte do calendário do Cedag há alguns anos e serve para que a família conheça melhor o ambiente onde seus filhos estudam e passam, no mínimo, 20 horas semanais.

“Somente com a mobilização de todos é possível alcançar o êxito na educação de nossos alunos. Por isso é muito importante a participação da família nessa integração, trabalhando junto com a escola e demonstrando seu interesse pelo desenvolvimento e formação desses jovens”, relatou o comunicado emitido pelo Cedag.