Geral

Notícia publicada sábado 27 maio 2017

Centros da Juventude do Paraná terão investimento do BID

Gostou, compartilhe

Com o objetivo de apresentar o cofinanciamento por parte do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para os Centros da Juventude, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds) promoveu, na quinta-feira (25), uma reunião com representantes e equipe técnica da assistência social de 12 municípios do Estado. O evento aconteceu no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

O investimento nos Centros da Juventude é de R$15,9 milhões, para ser aplicado em compra de veículos, equipamentos, em ações desenvolvidas nos Centros da Juventude e no projeto Bolsa Agente Cidadania.

Bolsa Agente
O Bolsa Agente Cidadania é um programa desenvolvido nos Centros da Juventude, que paga bolsas-auxílio de R$ 150,00 por mês para adolescentes que desenvolvem atividades voltadas a crianças e adolescentes das comunidades onde vivem.
Proteção

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica da secretaria, Gladys Tortato, esse investimento reforçará as ações voltadas a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social em locais onde o índice de violência é alto.

“Vamos fortalecer as atividades já existentes nos Centros da Juventude e melhorar a qualidade da estrutura e dos serviços para a prevenção nos municípios participantes”, diz a coordenadora.

Fotos: Aliocha Maurício/SEDS