Geral

Notícia publicada sexta-feira 07 julho 2017

‘Chá com História’ conclui mais uma etapa de gincana cultural

Gostou, compartilhe

Concluída na quarta-feira (5) mais uma etapa da gincana cultural ‘Uma Pitada de Nossa História’, realizada em parceria entre as Secretarias de Educação e de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas. A atividade encerrada foi o ‘Chá com História’, que por 12 noites reuniu pessoas que pudessem colaborar com informações históricas sobre o município em variados temas, discutindo e relatando causos.
Os encontros aconteceram na Secretaria de Educação e os participantes eram convidados por escolas, que a cada presença somavam pontos para a gincana. Os participantes sentavam ao redor de uma mesa e debatiam o tema do dia, como se estivessem em uma conversa descontraída e informal, servidos de bolos, biscoitos e chá.
Objetivo
De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Paula Marques, o objetivo do mesmo é “a obtenção de depoimentos através da socialização de histórias a respeito de determinados assuntos, buscando resgatar acontecimentos ocorridos em nossa cidade, valorizando a história oral e os sujeitos que dela participaram”, destacou.
Na próxima semana será divulgado o resultado da prova de elaboração de vinheta ou jingle, que será utilizada na rádio como abertura do programa em que os alunos contarão histórias em emissora de rádio. Ainda existem outras atividades programadas para o restante de 2017 e para 2018.