Geral

Notícia publicada segunda-feira 17 agosto 2015

Chuva na terça deve diminuir temperaturas em todo o Paraná

Gostou, compartilhe

Depois de quase três semanas de veranico, o Paraná terá chuva na terça-feira (18) e as temperaturas devem cair um pouco.  Foram vários dias secos, ensolarados e com temperaturas elevadas para época do ano devido a um bloqueio atmosférico, que inibe o avanço de frentes frias pelo Sul do Brasil, predominando uma massa de ar seco e quente nesta região.

A previsão do tempo indica que este verão fora de época deve, se não desaparecer, ao menos ser minimizado nos próximos dias. De acordo com o Simepar, uma nova frente fria está conseguindo avançar e deve chegar ao Paraná nesta terça-feira (18), com chuvas. Em Palmeira, após 24 dias sem chuva, deve começar a chover no fim da tarde de terça-feira, com pancadas de chuva previstas para todo o município.

Na terça, a temperatura máxima deve ficar em 26º C em Palmeira e a mínima em 12°C. A temperatura começa a cair a partir de quarta (19), com máxima de 23º C e mínima de 11ºC, e fica um pouco mais fria na quinta (20), com máxima de 21º C e mínima de 8º C. Há previsão de céu mais nublado e pancadas de chuvas nos próximos três dias.

Mapar meteorológico 1