Geral

Notícia publicada sexta-feira 15 abril 2016

Ciclo de Palestras do IHGP aborda 40 anos da Gazeta de Palmeira

Gostou, compartilhe

Realizado anualmente desde 2013 pelo Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira (IHGP), sempre no mês de abril, como parte da programação do aniversário da cidade, o Ciclo de Palestras, em sua quarta edição, acontece nos próximos dias 28 e 29. Uma das palestras da programação tem como tema os 40 anos da Gazeta de Palmeira.

No dia 29, às 20 horas, no auditório da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos (prédio do antigo Fórum), o diretor de redação do jornal e membro do IHGP, Rogério Lima, profere a palestra “Gazeta de Palmeira: 40 anos de informação e resistência”, abordando aspectos da história do jornal fundado em 1976 e que se mantém em circulação semanal ininterrupta, registrando os acontecimentos de Palmeira e região.

A programação do Ciclo de Palestras do IHGP tem ainda a participação da pesquisadora Karina Vanessa Albano, no dia 28, falando sobre “Festa e identidade étnica: o sentimento de pertença de uma comunidade local”, um recorte do período de 1994 a 2015 dos descendentes de imigrantes poloneses da localidade de Santa Bárbara.

Nos dois dias da programação, membros do IHGP apresentarão curiosidades sobre a história de Palmeira.

Interessados em participar do Ciclo de Palestras podem fazer inscrições gratuitas via internet, no Blog ou no Facebook do IHGP, até as 8 horas do dia 28. A participação dá direito a certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 8800-5772.

Ciclo de Palestras IHGP int