Geral

Notícia publicada sexta-feira 10 fevereiro 2017

Cinco vias de Palmeira serão pavimentadas nos próximos dias

Gostou, compartilhe

Nos próximos dias o departamento de Planejamento e Urbanismo realiza diversas obras pelas ruas e bairros distintos da cidade, segundo o engenheiro responsável, Aldemar Viante, as obras acontecem durante o mês de fevereiro. A pavimentação faz parte de um conglomerado de investimentos orçamentários com auxilio do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac) e recursos do município.

O mapa de obras tem continuidade hoje (10), uma vez que as ruas já receberam a preparação da base, meio fio e construção de galerias pluviais. A pavimentação será das ruas Cel. Ottoni Ferreira Maciel; seguindo para a travessa Dona Helena; posteriormente o entorno do CMEI Vereador Rubens Borkoski, Unidade Básica de Saúde (UBS) e a ciclovia do bairro Colônia Francesa; finalizando com a rua Jacob Stadler.

Obra parcial

Entre as obras, Aldemar ressalta a rua Judith Sotta Malucelli, receberá obra parcial devido a uma ocupação irregular que impede a continuidade e término das melhorias. “Possuímos um problema sério nesta rua, pois existe uma ocupação irregular, qual nos impede de seguir com a obra. Nosso departamento segue tomando as medidas cabíveis para dar continuidade”, comentou.

O engenheiro explica ainda a importância de consultar novas áreas a serem construídas com o departamento de Planejamento e Urbanismo. “Quando os cidadãos ocupam áreas irregulares isso atrapalha futuras obras e projetos a serem executados, além do transtorno que pode acarretar e ao morador que será retirado da área”, ressalta.