Geral

Notícia publicada quinta-feira 28 setembro 2017

Cine Cultural Caminhos do Paraná realiza 8 sessões de cinema em Palmeira

Gostou, compartilhe

Com cunho educativo o projeto Gira Brasil, da empresa Caminhos do Paraná, chega com o “Cine Cultural” em Palmeira. A ação é uma parceria com a Secretaria de Cultura, que irá proporcionar cinema de qualidade de forma gratuita, atendendo crianças, jovens, adultos, todos que tiverem curiosidade e vontade de sentir a sensação de estar dentro de uma sala de cinema.

O projeto conta com um cine móvel, que visita as cidades interessadas em receber a atividade. Dentro do veículo é equipado como uma sala de cinema equivalente a grandes centros. Como Palmeira não conta ainda com salas de cinema fazendo a população, muitas vezes, se deslocar a cidades vizinhas, o cine chama a atenção. Entre os filmes exibidos estão “Mogli: O Menino Lobo”; “Procurando Dory”; “Trolls”; “A Era do Gelo: O Big Bang”; “Divertida Mente”; e “Snoopy e Charlie Brown: O filme”.

A primeira sessão foi na manhã de quarta-feira (27), sendo estreada pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Cristo Rei. Das trinta crianças que vieram contemplar o projeto apenas cinco já estiveram dentro de uma sala de cinema.

As sessões foram fechadas para as escolas e aconteceram na quarta (27) e quinta (28), e teve um único horário aberto ao público, na quarta-feira (27) às 19 horas. O caminhão do cine móvel ficou estacionado ao lado da Praça Manoel Ribas.

“A intenção é levar cultura a nossas crianças e comunidade. Que possam ter oportunidades culturais e de conhecer novas experiências mais próximas delas”, ressalta, Waldir Joanassi Filho, secretário de cultura.

Antes das sessões serem exibidas a empresa Caminhos do Paraná solicitou aos produtores a inclusão de pequena palestra aos alunos sobre noções de segurança no trânsito, como atravessar a rua na faixa, cuidados ao descer do ônibus e cruzar a rua entre outras questões simples que visão a prevenção de acidentes e a preservação da vida, salientou o diretor de comunicação da Caminhos do Paraná Jefferson Luiz Schneider Dittrich.

 

Fotos: Prefeitura de Palmeira e Jefferson Dittrich.