Geral

Notícia publicada quinta-feira 14 março 2019

Cine Móvel exibe filme “Pela Janela” em Palmeira nesta sexta às 19 horas

Gostou, compartilhe

Por meio da Secretaria de Cultura, Palmeira recebe o evento “Cinema na Praça”, do Projeto “Cine Móvel”, através do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, amanhã, sexta-feira (15), às 19 horas, na Praça Marechal Floriano Peixoto.

O Cine Móvel 2019 tem por objetivo, levar cultura e entretenimento para as pessoas de forma gratuita. O projeto percorrerá 39 municípios paranaenses exibindo filmes brasileiros nas praças, assim como realizando oficinas de cinema e sessões de cinema nas escolas estaduais.

Será exibido gratuitamente o filme “Pela Janela”, um drama, da escritora e diretora Caroline Leone; com elenco de Cacá Amaral, Magali Biff e Mayara Constantino. O filme retrará a história de Rosália, uma operária de 65 anos que dedicou a sua vida ao trabalho em uma fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela acaba sendo demitida, ficando deprimida, é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro a Buenos Aires, na Argentina. Durante a viagem, pela primeira vez Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante da sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial desta mesma. Classificação Indicativa:12 Anos.

Fotos: Divulgação