Geral

Notícia publicada segunda-feira 11 junho 2018

CMEI doa lixeiras para escola em atividade do projeto Agrinho

Gostou, compartilhe

O Centro Municipal de Educação Alderico Viante recebeu alunos e profissionais da Escola do Campo Leonor Santos na tarde do dia 8 para doar novas lixeiras. A ação faz parte do projeto ‘Nosso lixo de cada dia’, do Programa Agrinho 2018, que tem como tema ‘As coisas que ligam a cidade e o campo e nosso papel para melhorar o Mundo’.

Dezenas de pais, estudantes e profissionais de ambas as instituições de ensino acompanharam as atividades realizadas durante o evento, além da secretária municipal de educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, e da chefe de Educação Infantil, Vânia Jampier.

O evento de entrega das lixeiras contou com diversas atividades. A primeira ação foi à apresentação musical dos alunos da creche II, da professora Roberta Vantroba, que realizaram uma paródia da canção ‘Meu Lanchinho’, porém denominada ‘Meu Lixinho’. A música falou sobre a importância da separação e destinação correta do lixo reciclável.

Na sequência quatro alunas da Formação de Docentes do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves apresentaram um teatro de fantoches. Na peça uma família de ratos contava a história de humanos que descartavam lixo irregularmente e falavam sobre a importância de conscientizar os alunos e seus pais sobre a importância do meio ambiente.

Após a entrega das lixeiras que foram repassadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os presentes no evento puderam assistir alguns vídeos gravados por pais, os quais mostravam os estudantes do CMEI descartando o lixo em locais corretos.