Geral

Notícia publicada sexta-feira 17 junho 2016

Colégio Agrícola realiza festa junina na praça da Matriz nesta sexta e sábado

Gostou, compartilhe

Neste final de semana, na sexta-feira (17) e sábado (18), o Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas realizará sua tradicional festa junina. A festa contará com o apoio da Prefeitura Municipal e acontecerá na Praça Marechal Floriano Peixoto, a partir das 19 horas de sexta-feira.

Centenas de pessoas são esperadas para prestigiar a festa que terá, além de apresentações de quadrilhas, barracas com comidas típicas e até uma homenagem a Luiz Gonzaga, com a Escola de Música Vivace. Reelembrando a tradição de suas festas, que contavam sempre com um grande número de famílias, o diretor do Colégio Agrícola, Rogério Schnell, acredita que “é preciso manter vivo nas pessoas o gosto pela cultura tipicamente brasileira e a festa junina é, sem dúvidas, uma festa que traduz essencialmente nossas raízes”.

Na sexta-feira apresentam-se as quadrilhas da terceira idade e do Colégio Agrícola. No sábado, além da homenagem a Luis Gonzaga, outra quadrilha do Colégio fará sua apresentação aos visitantes do evento. “Todos estão convidados a ir para a Praça prestigiar essa grande festa de Palmeira e região”, finaliza Schnell.