Geral

Notícia publicada quarta-feira 24 junho 2015

Colégio Agrícola recebe novo ônibus para transporte escolar

Gostou, compartilhe

O governo do Estado entregou, na terça-feira (23), 20 novos ônibus escolares para estabelecimentos de 20 municípios, entre eles o Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, de Palmeira. Cada veículo tem capacidade 31 passageiros sentados e todos possuem plataforma elevatória para alunos que utilizam cadeiras de rodas. O diretor do estabelecimento, professor Ernesto Kindl Junior, recebeu as chaves e a documentação do veículo.

Além do colégio de Palmeira, outros 17 colégios agrícolas, o Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) e o Colégio Florestal Presidente Costa e Silva, de Irati, receberam veículos. Todo o emplacamento e documentação foram feitos com recursos do governo do Estado.

Os colégios agrícolas ofertam diversos cursos técnicos nas formas integrado ao ensino médio e subsequente. Os destaques são o Colégio Técnico em Agropecuária e o de Floresta, com regime de internato e semi-internato, com funcionamento 24 horas por dia. O uso dos ônibus será, exclusivamente, pedagógico para transporte de alunos, o que é essencial ao cotidiano dos colégios que estão localizados em áreas rurais.

Presente ao ato de entrega dos veículos, o governador Beto Richa disse que os novos veículos garantem mais segurança e conforto aos estudantes. “Essa entrega faz parte das ações do nosso governo pela valorização da educação”, afirmou Richa.

Investimento

O valor total do investimento feito na aquisição dos novos ônibus é de R$ 5,1 milhões (cada ônibus custa R$ 255 mil), recursos do governo federal, do Programa Brasil Profissionalizado, convênio entre a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, com o Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE), do Ministério da Educação.