Educação

Notícia publicada sexta-feira 11 setembro 2015

Colégio Realeza envolve todos os seus alunos na 6ª Expecciarte

Gostou, compartilhe

Nos dias 2, 3 e 4 de setembro o Colégio Realeza realizou a 6ª Expecciarte, envolvendo alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O tema abordado neste ano foi “História de Palmeira. O homem em construção”.

A idéia da Expecciarte é englobar outras exposições que envolvam a Cultura, Ciência e Arte, possibilitando, desta maneira, a interdisciplinaridade e o acesso da comunidade em geral.

A Expecciarte foi um momento único, onde alunos, juntos com os professores, realizaram um estudo sobre o passado e o presente do município de Palmeira fazendo um resgate histórico e cultural.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os imigrantes, a cultura e a culinária palmeirense. Também foi abordado o tropeirismo, agricultura e pecuária, pontos turísticos, Caminhos da Cecília, personalidades, pecuária e símbolos, tempo de comunicação, ciclo econômicos, arte e literatura, ciclo do leite, desenvolvimento industrial, saúde (Em busca de uma Vida Melhor), formação étnica do povo palmeirense e esporte palmeirense.

Para os organizadores do evento, foi um resgate com um olhar no passado buscando um futuro com mais conhecimento a todos.