Geral

Notícia publicada segunda-feira 14 abril 2014

Colégio São Judas Tadeu está reativando sua fanfarra

Gostou, compartilhe

O Colégio Estadual São Judas Tadeu está reativando a sua fanfarra e, para tanto, está realizando uma campanha para arrecadar mais instrumentos e buscar a ampliação do número de participantes, visto que hoje conta com cerca de 20 alunos e tem na maestria o ex-aluno João Neto dos Santos.

A diretora do estabelecimento, professora Elizete Hornes Stall, busca o apoio de toda a comunidade palmeirense nesse processo de reorganização e informa que a Fanfarra está à disposição para apresentações. Contatos devem ser feitos na secretaria do Colégio, na avenida 7 de Abril.

O Projeto Fanfarra desenvolvido pelo colégio, segundo a diretora, contribui para a melhoria da autoestima dos alunos e, consequentemente, reflete na qualidade de vida dos adolescentes e jovens, além de proporcionar aos educandos as primeiras noções musicais e desenvolver o senso de cooperação, o respeito e também a disciplina.

“Há um papel social bastante desempenhado pelas bandas e fanfarras, que ultrapassa a simples questão de entretenimento, pois aprender música proporciona à pessoa a possibilidade de preencher seus momentos de lazer com uma atividade construtiva e prazerosa”, diz a diretora. Isto, segundo ela, evita que a ociosidade leve o adolescente para outros caminhos, “muitos deles danosos para sua integridade física e destruidores da moral e do caráter”, afirma Elizete.