Geral

Notícia publicada segunda-feira 10 outubro 2016

Colégio São Judas Tadeu realiza Feira da Diversidade Cultural

Gostou, compartilhe

Nos dias 17 e 24 de setembro, o Colégio Estadual São Judas Tadeu apresentou o Projeto II Feira da Diversidade Cultural, alusivo à Semana de Integração da Família na Escola, conforme Calendário Escolar.

A Feira da Diversidade Cultural foi envolveu professores, alunos, funcionárias, pais de alunos, equipe pedagógica, integrantes da APMF, do Grêmio Estudantil, do Conselho Escolar e Direção.

Tema

O tema trabalhado este ano foi sobre “ A imigração e em Palmeira”, onde os alunos tiveram a oportunidade de pesquisar sobre as etnias que formaram a nossa cidade, além de conhecer sobre os seus antepassados e assim, valorizar suas famílias. Cada classe escolheu a etnia com a qual mais se identificava: alemães de Witmarsum, russos alemães do Lago, do Pugas, Poloneses, Portugueses, Árabes, Japoneses, Italianos, também valorizando a cultura indígena, afro-brasileira, cigana, tropeirismo e Haiti.

Esse trabalho coletivo proporciona o conhecimento, resgate de valores, efetivação do ensino-aprendizagem, aproxima a família da escola, e colabora na formação do cidadão.

Com a direção da professora Elizete Hornes Stall, atende 760 alunos, com ensino fundamental nos períodos da manhã e tarde, ensino médio pela manhã e Espanhol à noite. Funciona desde 1995, proporcionando uma educação de qualidade aos seus alunos.