Geral

Notícia publicada terça-feira 14 fevereiro 2017

Coletivo Triunfo se reúne com gestores da prefeitura para realização de feira

Gostou, compartilhe

No dia 13, membros do Coletivo Triunfo, estiveram reunidos em Teixeira Soares com grupo de gestores públicos da prefeitura para discutir a realização da 15ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade e 1ª Festa dos Guardiões das sementes.

Participaram da reunião, representando o prefeito Lucinei Carlos Thomaz, Darcisio Urnal da Secretaria de Administração, André Schapuis da Agricultura e Célio Pedro do Meio Ambiente, pelo Coletivo Triunfo, José Licheski, João Grein, Silvestre de Oliveira Santos e Welerson Noble, AS-PTA André Emilio Jantara, Terra Jovem Veridiane da Cunha e Luciano de Souza pelo Projeto de Diversificação a Cultura do Tabaco.

Importância

Na reunião foi discutida a realização da 15ª Feira Regional em Teixeira Soares, e os gestores mostraram a importância que a feira vem a contribuir ao município, já que a área rural predomina em 80% da população e principalmente na valorização das famílias agricultoras em poderem manter suas sementes crioulas, geração de renda em propriedades familiares e a expansão da agroecologia no município, principalmente em programa de governo referente a alimentação escolar e futuros programas locais que venha a beneficiar a agricultura familiar.

Feira

A feira será realizada nos dias 11 e 12 de agosto de 2017 e espera superar ao número de expositores e público visitante a feiras já realizadas nos anos anteriores. Em nome do coletivo triunfo parabenizamos o total apoio recebido pelos gestores e prefeito de Teixeira Soares para a realização de momento tão importante aos Guardiões das Sementes que mantém e conservam a riqueza da agrobiodiversidade. No mês de março estaremos circulando toda a programação completa com as oficinas temáticas, seminários e atividades culturais que acontecerão nos dois dias.