Educação

Notícia publicada sexta-feira 09 setembro 2016

Município de Palmeira atinge meta do Ideb 2015 com nota 5,9

Gostou, compartilhe

O Ministério da Educação apresentou nesta quinta-feira (8) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2015. O levantamento aponta que Palmeira segue dentro da meta estipulada pelo órgão avaliador. A cidade atingiu nota 5,9 em 2015, mesma nota estimada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O levantamento é realizado a cada dois anos. Palmeira registrou o mesmo índice de 2013, mas se manteve 0,9 acima da nota no Ideb observado em 2011. De acordo com a coordenadora pedagógica, Ana Maria Lourenço, o índice foi recebido com muita positividade pela Secretaria de Educação, “pensamos que manter a meta é tão positivo quanto você aumentar. São alunos diferentes que são avaliados e mudou um pouco a questão dos requisitos. As escolas estão na média e a nota na Prova Brasil foi até mais alta, mas existem outros critérios de avaliação”, comentou a coordenadora.

Formação

Ainda conforme Ana Maria, o trabalho de formação continuada com professores do quinto ano “foi essencial para ficarmos em uma posição confortável no Ideb. Esse estudo ajudou os professores a prepararem melhor seus alunos para a avaliação”, comentou.

A meta para 2017 é 6,1, para isso Palmeira precisa evoluir 0,2 pontos no índice. Segundo dados da Secretaria da Educação, uma das intenções é fornecer mais formação continuada para professores de todos os anos letivos da rede municipal de ensino.