Geral

Notícia publicada quarta-feira 19 abril 2017

Compagás planeja ampliação de canal de gás no município de Palmeira

Gostou, compartilhe

Uma reunião na sede da Companhia Paranaense de Gás (Compagás), em Curitiba, nesta terça-feira (17), discutiu a ampliação de canal de gás no município de Palmeira. A prefeitura espera que a distribuição do recurso natural chegue até a área urbana, para que empresas localizadas na região do Distrito Industrial e da cidade possam ser contempladas.

O projeto ainda está em evolução e será realizado um estudo detalhado quanto à demanda que o município tem para utilização de gás natural, além de estudo de viabilidade por parte da Compagás. Outra oferta informada pela estatal é a disponibilidade do gás natural através de cilindros pressurizados, transportados por caminhão e substituídos conforme o consumo da empresa.

Outro assunto discutido durante a reunião foi relacionado a infraestrutura em gás natural para Centro Empresarial dos Campos Gerais, o que pode gerar um diferencial para empresas que pretendem se instalar no local. O empreendimento está sendo construído na Colônia Witmarsum, as margens da BR-376, e ocupará área de 309 mil m².

Segundo o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, “caso o projeto se torne viável, o município terá mais um benefício a ofertar à empresas que tiverem interesse em se instalar, além do benefício às atuais empresas que utilizam esse tipo de energia”.

Além de Voichicoski, estiveram presentes no encontro o secretário de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, o empresário Ademar Pereira, investidor do Centro Empresarial dos Campos Gerais, o diretor técnico comercial da Compagás, Theodoros Panagiotis Macopoulos, e os gerentes Guilherme Pereira Bedene e Mauro Melara.