Geral

Notícia publicada segunda-feira 07 dezembro 2015

Companhia palmeirense produz filme sobre a Aids com colégio

Gostou, compartilhe

A companhia palmeirense Impacto em Cena, em parceria com o Colégio Estadual do Campo Profº Eugênio de Almeida, de São Mateus do Sul, apresentou para estudantes o média-metragem “Cinzas e Rosas”. O filme foi exibido na manhã de terça-feira (1º), data em que é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

O média-metragem, dirigido por Igor Moreira e que contou com a participação da comunidade escolar do Colégio Estadual do Campo Professor Eugênio de Almeida, da localidade de Fluviópolis, aborda a Aids, suas consequências e a importância da prevenção.

Segundo o diretor Igor Moreira, em relato ao jornal Aconteceu, a produção alcançou dois objetivos. “Primeiro, trazer informações sobre a Aids, principalmente atualizando as informações e quebrando preconceitos.  E a outra vertente é fazer isso com a comunidade local, alunos, professores e comunidade, para mostrar gente daqui produzindo coisas para o público daqui”, explicou.

A diretora do Colégio, Marta Regina Centa, revelou que a intenção é levar o filme para outras escolas e instituições. “Estamos organizando uma agenda e devemos exibir em algumas escolas ainda este ano, atrelado a um contexto de conscientização”.

Para realizar o filme os alunos contaram com o apoio do ator Wilian Blaginski, de Palmeira, além de estarem familiarizados com a cultura do cinema e do teatro há anos, por causa das produções e parcerias frequentemente promovidas pelo Colégio.

Foto: Jornal Aconteceu