Destaques

Notícia publicada segunda-feira 18 abril 2016

Concorrência define empresa que vai executar obras de pavimentação de ruas

Gostou, compartilhe

Foi realizada na sexta-feira (15), a apresentação de propostas da concorrência pública promovida pela Prefeitura de Palmeira para a contratação de empresa responsável pela execução de projetos de pavimentação e urbanismo de diversas ruas da cidade, localizadas no loteamento Wolla Brudzinska e a na Vila Bolis. O preço máximo previsto no edital de concorrência era de R$ 3.137.156,83 e a vencedora foi a empresa Sotil, que apresentou proposta no valor de R$ 3.100.959,06. A empresa terá prazo contratual de seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período, para concluir as obras previstas, a partir da assinatura do contrato, que deve acontecer na próxima semana.

Divididas em dois lotes, as obras de pavimentação e urbanismo totalizam mais de 21 mil m² de pavimentação de ruas, o que representa 2.440 metros de extensão. O projeto prevê, além da pavimentação, a instalação de galerias para drenagem de água pluviais, meio-fio, sarjeta e sinalização vertical e horizontal das vias. Os recursos a serem investidos pela Prefeitura são originários de repasse da Câmara Municipal, que cancelou um fundo especial que tinha por objetivo a construção de uma nova sede para o Legislativo.

No primeiro lote, que contempla o loteamento Wolla Brudzinska, estão incluídas no projeto de obras as ruas: Tadeu Bruginski, no trecho entre a rua Cel Ottoni Ferreira Maciel e seu final, com extensão de 406 metros; a Diogo de Freitas, no trecho entre as ruas Jesuíno Marcondes e Santos Dumont, com extensão de 149,71 metros; Barão do Rio Branco, no trecho entre as ruas Cel Ottoni Ferreira Maciel e Santos Dumont, com extensão de 129,64 metros; Santos Dumont, trecho entre final pavimentação poliédrica até o seu final, com extensão de 171,36 metros; Aroldo Paizany Chociai, no trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e Diogo de Freitas, com extensão de 90,51 metros; Maria Jamur, em toda a sua extensão, totalizando 150 metros; e Assad Kardush, também em toda a extensão, totalizando 161 metros.

Já no segundo lote, que contempla a Vila Bolis, o projeto tem previstas obras de pavimentação e urbanismo nas ruas: Jacob Stadler, no trecho entre as ruas Theófilo José de Freitas e Dom Alberto Gonçalves, com extensão de 221,36 metros; Roberto Biel Bach, trecho entre as ruas Theófilo José de Freitas e Dom Alberto Gonçalves, com extensão de 229,52 metros; José Lourival Bach, trecho entre a rua Boleslau kavalkievicz e seu final, com extensão de 96,79 metros; Arthur Ferreira de Albuquerque e trecho da rua Dom Alberto Gonçalves, desde a rua Boleslau Kavalkievicz até encontrar a pavimentação já existente, com extensão de 346,68 metros; Esmair B. de Souza, no trecho entre as ruas Roberto Biel Bach e Arthur Ferreira de Albuquerque, com extensão de 130,96 metros; e Boleslau Kavalkievicz, no trecho entre as ruas Roberto Biel Bach e Arthur Ferreira de Albuquerque, com extensão de 157,53 metros.

Pavimentação de ruas 1