Geral

Notícia publicada terça-feira 24 julho 2018

Concurso Agrinho 2018 está com as inscrições abertas até 14 de agosto

Gostou, compartilhe

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Agrinho 2018, com o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”, o concurso abrange as categorias Redação, Desenho, Experiência Pedagógica, Escola, Município e Núcleo Regional Agrinho. Ao todo são três etapas: local (quando as instituições de ensino escolhem os melhores trabalhos para representarem as escolas), regional e estadual (escolha da comissão avaliadora). Entre os prêmios estão automóveis, tabletes, notebooks e projetores. Para participar do concurso é preciso preencher um formulário por meio de um sistema e os materiais devem ser enviados pelos Correios até o dia 14 de agosto. Neste ano, a festa de premiação irá acontecer no dia 5 de novembro, em Curitiba.

Inscrições

As inscrições sempre deverão ser feitas pelos professores e/ou diretores das escolas e/ou colégios agrícolas participantes. Cada categoria tem regras específicas que devem ser observadas atentamente. Um item indispensável em todas as inscrições é preencher um formulário por meio de sistemas (um para o Agrinho e outro para o Agrinho Solos), que estão disponíveis no site do Agrinho.

É importante lembrar que uma vez gerada a ficha de inscrição é necessário ficar atento ao carimbo da instituição e a assinatura do responsável, pois historicamente este é o principal motivo de desclassificação. Para mais informações e o passo a passo de como se inscrever, basta acessar o site www.agrinho.com.br.

Prêmios

Concurso Agrinho – rede pública (fase regional): 230 tabletes e 10 notebooks; Concurso Agrinho – rede pública (fase estadual): 4 automóveis; 28 notebooks e 6 projetores multimídia; Concurso Agrinho – rede particular: 1 automóvel; 20 notebooks e 5 tabletes e Agrinho Solos: 1 automóvel; 20 notebooks; 5 tabletes; 1 projetor multimídia e 1 penetrômetro digital.