Geral

Notícia publicada terça-feira 18 novembro 2014

Conselho da Juventude elege presidente e vice para biênio 2015/2016

Gostou, compartilhe

O Conselho Municipal da Juventude realizou reunião ordinária na tarde do último dia 11, para eleger seu presidente e vice para os próximos dois anos de mandato. Os nove conselheiros titulares presentes puderam votar e ser votados, onde cada um poderia indicar um nome para presidente e vice-presidente do conselho, sem candidatura prévia.

Waldir Santos Joanassi Filho, representante dos movimentos culturais pela sociedade civil, recebeu sete votos e foi eleito presidente do conselho. Olair de Jesus Freitas, representante governamental foi eleito vice-presidente para o biênio.

Conselho

O Conselho Municipal da Juventude é paritário, formado por representantes da sociedade civil e membros do poder executivo. O órgão colegiado tem caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador e tem como principal função supervisionar, avaliar, fiscalizar, cumprir e fazer cumprir a Política Nacional da Juventude, elaborar e avaliar os instrumentos de planejamento orçamentário do município e solicitar as modificações necessárias à construção da política juvenil.

O CMJ é composto por 14 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo sete representantes do poder público municipal, indicados pelas secretarias afetas pelas políticas da juventude e sete representantes da sociedade civil, eleitos em assembleia própria fiscalizada pelo ministério público, a qual ocorreu no dia 16 de outubro na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos.