Geral

Notícia publicada terça-feira 05 janeiro 2016

Construção de UBS em Faxinal dos Quartins já está concluída

Gostou, compartilhe

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Faxinal dos Quartins, no interior do município, já está com as obras concluídas. Os trabalhos foram encerrados nas últimas semanas de dezembro, quando o prédio recebeu pintura e colocação de placas e vidros.

O novo posto de saúde fornecerá atendimento para moradores da macrorregião, que inclui localidades como São Marcos, Faxinal dos Silva, Catanduvas e Paiol de Baixo, atuando em conjunto com o atendimento que já acontece em Poço Grande e região.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Palmeira, a nova UBS conta com três consultórios médicos, consultório odontológico, sala de coleta, sala de vacina, sala de curativos, sala de esterilização e farmácia, além ambientes para os funcionários. O investimento de R$ 505.456,79 foi viabilizado através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Segundo o engenheiro Maurício Daros, a etapa de construção está finalizada. “Agora estamos aguardando um ponto de energia que deve ser liberado pela companhia de eletricidade e, a partir disso, será possível implantar os equipamentos elétricos”, comentou o engenheiro.

Mais seis

Além da UBS de Faxinal dos Quartins, outras seis unidades estão em construção na cidade e no interior e outras três passam por ampliação e reforma. Conforme dados da Secretaria de Planejamento, a maioria das obras já está com 70% de obras concluídas e a previsão de entrega é o próximo mês de março.

UBS Faxinal dos Quartins