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Notícia publicada sexta-feira 18 julho 2014

Consumidores podem usar serviços online da Copel em vários canais

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Os usuários de computador, celular ou tablet podem utilizar os canais virtuais da Copel e terem acesso aos serviços, sem precisar sair de casa e sem enfrentar filas. Além da agência online – a primeira do gênero entre as empresas do setor elétrico, os canais de atendimento mais utilizados são chat de conversação, e-mail, aplicativo para aparelhos portáteis (Copel Mobile), torpedos de celular (SMS) e autoatendimento telefônico (URA). O atendimento via chat de conversação, também disponível no site www.copel.com.

A oferta de canais virtuais atende à estratégia da empresa para desafogar o atendimento telefônico personalizado e o atendimento pessoal nas agências. Dos oito canais atualmente disponíveis para entrar em contato com a Copel, seis são virtuais.

Portáteis

Em 2012, foi lançado o aplicativo gratuito Copel Mobile para portáteis, que atualmente oferece todos os principais serviços procurados pelos consumidores. A preferência por este canal deve-se, principalmente, à capacidade de memorizar o número da unidade consumidora no primeiro acesso, o que permite requerer serviços posteriormente mesmo sem o número em mãos. A procura pelo aplicativo cresceu quatro vezes apenas nos últimos 12 meses.

No final do ano passado, a Copel deu mais um passo importante para a ampliação da oferta de serviços virtuais, ao criar a opção de recebimento da fatura de energia via e-mail.

Canais virtuais em alta

A agência virtual é o canal de atendimento mais solicitado atualmente, à frente de agências físicas e call center. Os demais canais virtuais da Copel também apresentaram crescimento, com destaque para o SMS, com aumento de 253% na média mensal de solicitações em dois anos, e para o aplicativo Copel Mobile.