Geral

Notícia publicada quarta-feira 24 fevereiro 2016

Contribuintes podem retirar carnês do IPTU a partir de sexta-feira

Gostou, compartilhe

Contribuintes poderão retirar seus carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2016 a partir de sexta-feira (26), no prédio da Prefeitura de Palmeira. A distribuição acontecerá em dias úteis, das 8h às 17h, sem pausa.

Quem optar pelo pagamento à vista, até o dia 10 de março, receberá 10% de desconto no imposto, porém as taxas de incêndio e coleta de lixo não são contempladas na dedução. Já as pessoas que optarem pelo parcelamento não receberão desconto e devem pagar em parcelas que vencem no dia 10 de cada mês.

Recadastramento

Em 2016 a Prefeitura de Palmeira entregará mais de 7,3 mil carnês do IPTU. De acordo com a secretária de Fazenda, Angela Brunoski, neste ano será necessário um recadastramento de todos os contribuintes. “Atualmente o sistema de dados cadastrais dos contribuintes está defasado e precisamos dessa atualização, a qual cada contribuinte deverá fazer através do site da Prefeitura”, explicou.

Para o recadastramento, os contribuintes que não tiverem acesso à internet podem pedir auxílio no Departamento de Tributação e Arrecadação. Outras informações serão divulgadas juntamente com a entrega dos carnês.

Desenhos

Os carnês de 2016 terão em sua composição o desenho vencedor do concurso “Capa do Carnê”, realizado pela Prefeitura de Palmeira em 2015. Dentre centenas de competidores os vencedores foram André Luis Stall (capa) de 19 anos, na categoria adulto; Ana Paula Wendler de 16 anos, na categoria adolescente; e Breno, de 7 anos, na categoria infantil. Os desenhos enviados foram analisados pelos três artistas palmeirenses Astrid Jonker, Ivonei Margraf e Evandro Pacheco.