Agrícola

Notícia publicada terça-feira 13 outubro 2015

Coopagricola realiza sétima edição de ciclo de palestras técnicas

Gostou, compartilhe

Com o apoio e parceria da Fundação ABC e Bayer, a Cooperativa Agrícola Mista de Ponta Grossa (Coopagricola) realizou mais um Ciclo de Palestras Técnicas para Cooperados. O evento aconteceu no Restaurante Estrela de Prata Executive, no último dia 22 de setembro, com a participação de um grande número de cooperados, técnicos e produtores rurais da região.

Os temas abordados nesta edição do ciclo foram Agricultura de Precisão, pelo pesquisador da Fundação ABC Fabrício Pinheiro Povh, e Tendências Climáticas, pelo professor Luiz Renato Lazinski, meteorologista do Inmet/MAPA.

O Ciclo de Palestras, a cada ano, reúne um número maior de cooperados, haja vista que os temas escolhidos vêm sempre a atender a sua necessidade atual. Diversos palestrantes e pesquisadores de grande renome para o agronegócio e cooperativismo já prestigiaram a Coopagricola, participando desta e de edições anteriores do ciclo.

Segundo o presidente da Coopagricola, Gabriel Nadal, “o ciclo de palestras é uma grande ferramenta de aprendizado dos cooperados, pois nesse encontro ele entra em contato direto com o pesquisador, valorizando ainda mais o trabalho da assistência técnica e principalmente fortalecendo o desenvolvimento da pesquisa”, afirma ele.

Coopagricola ciclo palestras 1