Agrícola

Notícia publicada quarta-feira 17 fevereiro 2016

Cooperativa Bom Jesus inaugura na Lapa sua fábrica de rações

Gostou, compartilhe

A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus inaugurou, último sábado (13), na Lapa, a sua fábrica de rações. Os investimentos na nova unidade somam R$ 8,5 milhões e sua construção é o primeiro passo da fase de industrialização da empresa. Ao inaugurar a nova fábrica, a marca Bom Jesus será substituída pela nova marca da cooperativa, a Fibra.

O presidente da Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio, durante a solenidade de inauguração, disse que o agronegócio segue sustentando o Brasil, e dentro deste contexto a cooperativa também avança, gerando novas alternativas de renda para os associados, como no caso da cevada e leite. Ele também destacou o caso da indústria de rações, que está em fase de testes para iniciar suas operações, diversificando as atividades da cooperativa, agregando valor à produção e iniciando uma fase importante de transformação na Bom Jesus com o início da industrialização e seus desdobramentos futuros.

Baggio ressaltou que a nova marca, a Fibra, num primeiro momento irá abrigar todos os tipos de rações produzidos pela Bom Jesus, e também sementes e sal mineral. “A estratégia da cooperativa é que a marca traduza a qualidade dos produtos, o investimento e o cuidado, com qualidade e alta performance que serão os pilares de sustentação da marca”, assinalou Baggio.

Segundo informa a Bom Jesus, toda matéria prima que entrar na fábrica vai passar por um controle rígido de qualidade. Após ser aprovada, vai para o processo de industrialização. Cada linha de ração foi formulada pensando na realidade dos nossos produtores. E além da qualidade os produtores terão acompanhamento técnico quanto ao balanceamento de dieta dos animais. O produtor receberá instruções sobre quantidade e alimentação do seu rebanho.

Rações

A nova fábrica tem suas atividades voltadas exclusivamente para a produção de rações para linha de bovinos de leite, bovinos de corte, equinos, suínos, ovinos, caprinos, aves e coelhos. Toda linha de ração será comercializada em sacos de 25kg. Para os produtores de leite é possível a compra do produto em granel e também a linha de rações premium, que oferece um alimento em níveis nutricionais superiores, são mais saborosos, a qualidade e o controle dos ingredientes são mais rigorosos e também podem apresentar variações nos ingredientes, onde muitos deles são de origem vegetal.

De acordo com o coordenador da fábrica de rações da Bom Jesus, Paulo Sérgio da Silveira, “a fábrica está aparelhada e conta com os melhores e mais modernos equipamentos que, combinados com rigoroso controle na escolha de matéria prima, produzem ração de excelente qualidade. O foco da Bom Jesus é continuar produzindo as melhores rações, com garantia de qualidade e seriedade”, ressalta ele.