Agrícola

Notícia publicada quarta-feira 24 fevereiro 2016

Cooperativa Witmarsum realiza assembleia e elege novo presidente

Gostou, compartilhe

Em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada no sábado (20), foi eleito o novo presidente da Cooperativa Witmarsum. O cooperado Arthur Sawatzky, que já ocupou a função anteriormente entre 1999 e 2007, foi escolhido para substituir Ewald Warkentin, que há nove anos exerceu a presidência da cooperativa que tem sede no município de Palmeira.

Para os demais cargos da diretoria executiva, Manfred Janzen, diretor-secretário, e Jeferson Ferst Vieira, diretor-gerente, foram reconduzidos para o próximo mandato, que começou na segunda-feira (22) e termina no dia 20 de fevereiro de 2019.

Durante a AGO foi apresentada a prestação de contas do ano de 2015, demonstrando que a Cooperativa registrou aumento de 8,7% em seu faturamento naquele ano, chegando a R$ 102,1 milhões em receitas. A prestação de contas foi aprovada pelos cooperados presentes à assembleia.

A Cooperativa Witmarsum tem forte atuação no setor leiteiro, faz a captação diária de leite para sua transformação em derivados, com destaque para a linha de queijos finos com a marca Witmarsum. Já o leite produzido é disponibilizado no mercado nas versões pasteurizado e UHT com a tradicional marca Cancela. As rações, também com a marca Cancela, formuladas especialmente para o setor leiteiro, atendem produtores para alimentação dos rebanhos dos cooperados e terceiros.

Com um quadro social composto por 339 cooperados, a Cooperativa Witmarsum conta com um quadro de 155 funcionários em seus diversos setores de produção e serviços prestados a cooperados e também a não cooperados.

CooperativaWitmarsum