Geral

Notícia publicada sexta-feira 13 janeiro 2017

Copel vai investir R$ 629 milhões para reforçar a rede elétrica no Paraná

Gostou, compartilhe

A Copel vai investir R$ 629,6 milhões somente em distribuição de energia no Paraná em 2017. O montante inclui obras de ampliação e modernização da rede elétrica, com novas subestações e linhas de transmissão que vão beneficiar a população de todas as regiões do Estado. Estes empreendimentos associam automação e telecomunicações para tornar a rede mais robusta e evitar desligamentos.
Infraestrutura

As novas unidades deixam o sistema elétrico de todo o Paraná ainda mais seguro e estável, porque servem como alternativas de desvio de fluxo de carga, prevenindo o corte no fornecimento de energia aos consumidores em caso de contingências.
“Essa infraestrutura é imprescindível para o desenvolvimento econômico do Paraná, porque contribui para fornecermos energia com mais qualidade e permite a ligação de novas residências e empreendimentos comerciais”, ressalta o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna.
Isso acontece porque à medida que a população cresce e o consumo aumenta, a Copel precisa expandir a rede elétrica e modernizar a infraestrutura dos sistema para garantir energia de qualidade a todos e subsidiar a construção de hospitais, escolas e indústrias, dentre outros.