Geral

Notícia publicada sexta-feira 29 setembro 2017

Correios encerram serviços do Banco Postal no dia 11 de outubro

Gostou, compartilhe

A partir do dia 11 de outubro a prestação de serviços bancários para o Banco do Brasil nas unidades dos Correios será cancelada. A partir deste dia, os clientes que necessitarem dos serviços atualmente prestados pelo Banco Postal deverão se dirigir a uma agência do Banco do Brasil ou ponto de atendimento mais próximo.

Segundo informações do gerente da Agência dos Correios de Palmeira, Felipe Gubert Neto, o cancelamento é válido para todas as agências do Paraná e em alguns outros Estados.

Atividades

Os Correios confirmaram o encerramento destas atividades em todas as 1.836 unidades em que o serviço é oferecido. No Paraná, 412 unidades têm o Banco Postal. Isso significa que, quando o Banco Postal terminar, as agências deixarão de prestar serviços como pagamento de contas, abertura de contas bancárias e empréstimos e pagamentos do INSS.

Segundo os Correios, a manutenção do Banco Postal dependia da adoção de ações de segurança adicionais, já que as agências se tornaram alvo de criminosos atrás do dinheiro a mais que circulava por causa destes serviços. No entanto, o aumento do aparato de segurança se tornaria inviável por causa dos altos custos.

Em nota, a empresa afirma que os demais serviços continuarão a ser prestados normalmente. As 412 unidades do Paraná vão manter atendimento normal de todas as soluções postais, já que apenas os serviços de correspondente bancário serão suspensos.