Geral

Notícia publicada sexta-feira 20 janeiro 2017

CRAS reúne grupos de convivência e inicia atividades deste ano

Gostou, compartilhe

A Secretaria de Assistência Social de Palmeira, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou o encontro de vários grupos de convivência e fortalecimento de vínculos na tarde de quinta-feira (19). O evento foi um projeto piloto desenvolvido por assistentes sociais, visto que em janeiro os grupos estão de férias, assim como vários servidores da pasta.

Mais de 30 pessoas estiveram no local e participaram de várias atividades. Os presentes puderam acompanhar uma palestra sobre Saúde Mental, conheceram os novos integrantes do CRAS, que antes trabalhavam no Centro Social Urbano, realizaram roda de chimarrão acompanhada de conversa, tocaram violão e, para encerrar, participaram de um café.

Resultados
Para a assistente social Melissa Aparecida Batista Bassani, os resultados do encontro foram positivos. “Para um mês em que os grupos de convivência estão de férias, assim como grande parte dos nossos funcionários, a presença de mais de 30 pessoas foi considerável. Ficamos satisfeitos com o resultado”, disse a assistente.
O secretário de Assistência Social, Mario Wieczorek, também destacou o número de participantes do evento devido às férias. “Agradeço a todos os participantes que estiveram presentes no evento. Quero lembrar que neste ano teremos diversos projetos de acolhimento aos grupos. A Secretaria está de portas abertas para eles e para as pessoas que tiverem interesse em ingressar nos mesmos”, relatou Wieczorek.
Planejamento
Em fevereiro o CRAS realizará reuniões para planejar o restante do calendário. De acordo com Bassani, uma das principais metas é acrescentar mais dois novos grupos e aumentar o número de participantes e atividades. Atualmente o CRAS conta com três grupos de convivência, que somados tem cerca de 120 participantes.