Geral

Notícia publicada sexta-feira 16 outubro 2015

Culto alusivo aos 498 anos da Reforma Luterana será celebrado dia 25

Gostou, compartilhe

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) realizam no dia 25 de outubro, às 9 horas, uma celebração de culto alusivo aos 498 anos da Reforma Luterana. O evento será na sede da própria Igreja, localizada na rua Vicente Machado, 273.

A celebração será conduzida pelos pastores Noedi Kissler, Ildo Schenknecht e Rodrigo Gustavo de Lima, e contará com a participação especial de três corais: Municipal Vozes de Palmeira, Novo Horizonte, de Quero-Quero, e São João, de Papagaios Novos. Após a celebração será servido o almoço para confraternização no Clube Palmeirense, a partir das 11h45. As adesões para o almoço custam R$ 25,00, além de meio-ingresso em alguns casos, e poderão ser feitas pelos fones 3252-3570, 3252-2099, / 9106-3102 (Tim) e 9113-53690 (Vivo).

Contagem regressiva

Desde 2011 uma Comissão a nível nacional se reúne mensalmente para programar ações e sugestões especialmente para alinhar celebrações e outros eventos que acontecerão até o jubileu, em outubro de 2017. Uma grande ação conjunta que a Comissão está propondo é um evento público, no fim de semana dos dias 18 e 19 de junho de 2016, quando inicia a contagem regressiva dos 500 dias para os 500 anos da Reforma.

498 anos - Por Pastor Noedi Kissler

Passados 498 anos desde aquele memorável dia, em que Deus, despertou Martinho Lutero para servir como instrumento em Suas mãos, na recondução da verdade que liberta e da justificação pela fé, nosso pedido e nossa súplica é que Deus, por sua misericórdia nos conserve firmes e fiéis às Sagradas Escrituras. Nesse mundo de tantas tentações, de tantas adequações e tantas acomodações, que Ele jamais permita que o liberalismo, costumes, praxes, tradições e ou adaptações deste mundo, se sobreponham a verdade única e absoluta da Bíblia Sagrada. Também não nos cansemos de agradecer, compartilhar e refletir essa mensagem da graça de Deus, pela fé em Cristo. Na certeza de que serão oportunidades maravilhosas de colocar em prática a nossa missão de testemunhar o Evangelho do Salvador Jesus por graça e fé, podemos olhar para frente tranquilos, serenos, esperançosos e, com Lutero dizer: “Se vierem roubar os bens, vida e o lar, que tudo se vá, proveito não lhes dá, os céus nos são deixados.”Que Deus nos abençoe ao celebramos a Reforma, e que todo louvor, honra, glória e gratidão sejam tributados Cristo.