Geral

Notícia publicada segunda-feira 25 setembro 2017

Cursos de solda MAG e TIG iniciaram nesta segunda-feira em Palmeira

Gostou, compartilhe

Iniciaram hoje (25) as aulas dos cursos de Soldador MAG (40 horas) e Soldador TIG (40 horas) viabilizados pela Prefeitura Municipal de Palmeira em parceria com o Senai. São 15 vagas para cada curso. As turmas terão aulas às 13 h e 19 h no caminhão do Senai localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto. A seleção dos alunos foi através de um teste seletivo, onde os primeiros 15 colocados em cada teste foram selecionados para as vagas, sem nenhum custo pelo curso. Como requisitos foi necessário ter mínimo de 18 anos e ensino fundamental completo.

Cursos

O diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, afirma que já estão acordados outros dois cursos relacionados à Costura Industrial (40 vagas), os quais deverão ter início em dezembro deste ano. “Acreditamos que este trabalho vai contribuir na melhor qualificação da mão de obra local, atendendo de forma mais ampla a demanda para preenchimento de vagas de empregos, sendo novas vagas ou reposição”, comentou Voichicoski.

Outro projeto que está em pauta é o “Capacitar para o Futuro” (90 vagas). Trata-se de projeto em parceria entre as Secretarias de Indústria e Comércio e de Assistência Social, através da deliberação 081/2016, onde o Município de Palmeira está contemplado.

Créditos foto: Waldir Joanassi Filho/Arquivo Prefeitura de Palmeira