Geral

Notícia publicada sábado 29 dezembro 2018

Descentralização de apresentações levou ações de Natal para bairros de Palmeira

Gostou, compartilhe

A Cantata de Natal no Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, realizada no último sábado (22), encerrou a programação ‘Palmeira, Cidade Clima de Natal’. Cerca de 3,5 mil pessoas acompanharam os eventos comemorativos realizados em cinco dias pela Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas.

Mesmo com a chuva que caiu continuamente durante a última noite de apresentações, a Cantata contou com um público razoável. Centenas de pessoas acompanharam as apresentações da Orquestra Municipal, do Coral Municipal e de alunos da Escola Nossa Senhora do Rocio. Foram executadas 14 músicas natalinas, sendo algumas clássicas como Jingle Bells, Bom Natal, Noite Feliz e A Paz.

A surpresa da noite ficou por conta do Papai Noel, que apareceu no prédio da Prefeitura Municipal com um presente para todos os palmeirenses: o contrato para que o prefeito Edir Havrechaki assinasse a ordem de serviço para início da obra de reforma do Cine Teatro Municipal.

Havrechaki assinou o documento e revelou que a obra começará no início de 2019. “É uma alegria muito grande assinar esta ordem de serviço para entregar o Cine Teatro, um ícone da nossa cultura, totalmente restaurado no ano do bicentenário de Palmeira”, disse.

Após a Cantata de Natal, a Praça Marechal Floriano Peixoto continuou recebendo atrações, com apresentações de bandas locais e praça de alimentação com food trucks.

Na sexta-feira (21), a Praça também recebeu o “Natal do Alemón”, que contou com apresentações da banda Vox Tureck, que animou o público com muita música alemã e diversos outros estilos. A comercialização de produtos tipicamente alemães ficou por conta de empresários da Colônia Witmarsum.

Primeiros dias

As primeiras atrações da programação ‘Palmeira, Cidade Clima de Natal’ foram em bairros diferentes. “Em uma ação inédita, Palmeira está tendo um Natal descentralizado acontecendo nos bairros. A Vila Rosa, por exemplo, um dos maiores bairros do município, recebeu pela primeira vez uma programação voltada ao natal e que reuniu centenas de pessoas. Esta é uma das maneiras de demonstrar o carinho que toda a Administração Municipal tem pelos bairros palmeirenses”, destacou o secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho.

E foi a própria Vila Rosa que recebeu a primeira atividade da programação ‘Palmeira, Cidade Clima de Natal’, na noite de terça-feira (18), ao lado do Ginásio de Esportes. O Auto de Natal do bairro contava com grande participação popular, porém, com poucos minutos de apresentação do Coral Municipal, uma forte chuva caiu por aproximadamente duas horas e as ações tiveram que ser canceladas.

No dia seguinte as apresentações aconteceram na Colônia Francesa, em parceria com a empresa Baston. As atrações foram o grupo Nada Combinado, Grupo de Pagode da APAE, Coral Municipal, Orquestra Municipal e da Banda Europa Show, além da chegada do Papai Noel e distribuição de brindes para o público presente.

Na noite de quinta-feira (20) um grande público compareceu na Praça Marechal Floriano Peixoto para acompanhar o espetáculo “As Três Chaves do Natal”, encenado pelo Espaço Sou Arte. A chuva que atingiu o município fez com que a apresentação fosse atrasada em uma hora, porém o espetáculo foi realizado normalmente na sequência e mexeu com a emoção do público presente.

Fotos: Daymon Grocheviski/Prefeitura de Palmeira