Geral

Notícia publicada terça-feira 01 dezembro 2015

Desfile “Natal da Diversidade” acontece na noite do dia 11 de dezembro

Gostou, compartilhe

Com o tema “Natal da Diversidade”, o Desfile de Natal de 2015 terá uma programação especial em Palmeira. O evento será realizado a partir das 20 horas do dia 11 de dezembro, na praça Marechal Floriano Peixoto e na rua 15 de Novembro, onde desfilarão 20 grupos.

Os grupos serão formados por escolas, equipes da prefeitura e membros da sociedade organizada. Cada um carregará em sua apresentação um tema especial, como fraternidade, educação e amor ao próximo.

De acordo com a secretária de Educação, Lídia Mayer de Freitas, o tema “Natal da Diversidade” foi escolhido para trazer à população uma temática inédita e mais abrangente. “Precisamos abordar temáticas mais influentes para a sociedade e essa foi a principal intenção. Hoje a diversidade é um assunto muito discutido e deve ser mais acessível para nossos cidadãos”, comentou.

Iluminação

Além do Desfile, o natal em Palmeira vai ser mais brilhante neste ano. De acordo Alessandro Lima, diretor de Indústria e Comércio e membro da comissão organizadora, a Igreja Matriz, o prédio da Prefeitura Municipal de Palmeira e a praça Marechal Floriano Peixoto receberão um show de luzes. “Neste ano vamos usar um sistema de refletores que mudam de cor automaticamente, evitando a fixação de mangueiras de luz usadas no passado”, comentou.

Lima também falou que o icônico chafariz da praça entrará em funcionamento no período e que uma árvore de natal iluminada será implantada no local, dando mais alegria e um clima de natal mais marcante para um dos pontos mais movimentados da cidade. A implantação das luzes deve começar na quarta-feira (9).

Apresentações musicais

Três apresentações musicais estão sendo programadas para o dia 12 de dezembro, a partir das 18 horas. De acordo com a organização, todos os artistas – ainda não definidos – serão da cidade, como forma de valorizar a produção de conteúdo local.