Geral

Notícia publicada sexta-feira 20 janeiro 2017

24 novos servidores municipais são capacitados pelo Detran

Gostou, compartilhe

O Detran (Departamento de Trânsito do Paraná) capacitou nesta semana 24 novos servidores municipais que irão atuar no processo de vistoria de veículos, em 22 cidades que possuem postos de atendimento do Detran conveniados com as prefeituras.

“O serviço de vistoria tem como função verificar as condições de conservação e manutenção dos veículos, impedindo que circulem fora das normas. Por isso, o treinamento é fundamental para que os novos servidores possam prestar um atendimento com qualidade e responsabilidade, trazendo mais segurança no trânsito paranaense”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Vistoria

O serviço de vistoria veicular é necessário nos seguintes casos: Transferência de município, estado e/ou propriedade do veículo; 2ª via Certificado de Registro de Veículo (CRLV); Alteração de característica, categoria e/ou dados; Autorização de transporte escolar; Baixa por sucata ou perda total; Lacre; Liberação de bloqueio de média monta; Primeiro emplacamento; Reativação de 2 letras; e Remarcação de chassi.