Geral

Notícia publicada quinta-feira 26 janeiro 2017

Detran lança nova plataforma com materiais educativos

Gostou, compartilhe

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) lançou um novo site educativo, mais moderno e de fácil navegação, para todas as idades. Nele, o usuário pode ter acesso às ações e projetos, materiais didáticos, agenda de cursos e palestras da autarquia. O acesso é na página www.detran.pr.gov.br, na aba Educação para o Trânsito.
“O site ganhou novo visual e tem conteúdo vasto e atualizado que permite que gestores públicos, pesquisadores, estudantes e população em geral tenham acesso às cartilhas, jogos, folders, além de informação sobre nossos programas”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A supervisora do setor de gestão pedagógica da Coordenadoria de Programas Educativos para o Trânsito (Copet), Caroline Andreatta, que coordenou o processo de reestruturação do site, conta como foi o processo. “Trabalhamos cerca de um ano e meio na reformulação. Pensamos no layout, buscamos novas informações e revisamos todos os textos. O Código de Trânsito Brasileiro está em constante mudança e é nosso dever acompanhar e trazer para o cidadão a informação de uma maneira mais descomplicada.”, explica.

Conteúdo 

Agora, o site educativo é voltado para todos os agentes do trânsito: pedestres, condutores, passageiros, ciclistas e motociclistas. No menu “matérias para impressão” é possível fazer o download de apostilas para alunos do ensino fundamental e médio. Flyers sobre segurança no trânsito, transporte de animais, guia de bolso para ciclista, regularização para motofretista entre outros, também podem ser consultados.

Além do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) atualizado, outros temas que fazem parte da segurança viária estão disponíveis, como por exemplo: a Convenção Internacional sobre Trânsito Viário, a Constituição Federal, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Código Penal e a Sinalização de Trânsito. A página traz também monografias, dissertações e sugestões de leitura.