Geral

Notícia publicada segunda-feira 30 maio 2016

Com saldo positivo em abril, Detran-PR contabiliza 18.318 veículos emplacados de Palmeira

Gostou, compartilhe

Segundo os dados estatísticos do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran-PR), já são 18.318 os veículos que têm placas de Palmeira. Apenas no mês de abril foram emplacados mais 28 veículos no município. Nos quatro primeiros meses de 2016 – janeiro a abril – foram feitos 214 emplacamentos de veículos, o que dá uma média mensal de 52 emplacamentos de veículos em Palmeira.

Dos 28 veículos emplacados em abril, a maior parte foi de motocicletas, com nove registros. Depois vêm os automóveis, com seis unidades emplacadas. As caminhonetes e caminhões tiveram três emplacamentos cada, assim como os semi-reboques. Ainda, foram emplacados em Palmeira dois reboques, um caminhão-trator e um utilitários, de acordo com os dados do Detran-PR.

O emplacamento de veículos nos municípios onde residem os proprietários faz com que 50% do valor pago do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) retorne para o município. No caso de Palmeira, por exemplo, apenas em 2016, até o final do mês de maio, o IPVA já representou uma receita de mais de R$ 3,1 milhões para a Prefeitura. Em todo o ano de 2015, a arrecadação com o IPVA resultou em mais de R$ 3,4 milhões para Palmeira.