Geral

Notícia publicada quarta-feira 14 dezembro 2016

Dezembro Laranja terá partida de futebol feminino hoje

Gostou, compartilhe

Rotina e a correria fazem com que cuidados diários importantes na prevenção de doenças sérias caiam no esquecimento e passem despercebidas, sendo notadas apenas quando causam consequências. Pensando desta forma a Secretaria de Saúde por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), realizará um evento diferenciado para chamar a atenção para a prevenção do câncer da pele e fatores de risco ao foto dano, no mês de prevenção, Dezembro Laranja.

“Todo mês acontece uma atividade referente a prevenção de alguma doença, pensamos portando em inovar, realizando uma partida de futebol feminino, sendo que em todos os momentos precisa se ter cuidado com a proteção da pele”, explica Joelma Mayer, coordenadora da atenção primária do município. O time será composto por funcionárias da Prefeitura, como forma de integração e engajamento na causa.

Com a chegada do verão as pessoas realizam mais atividades físicas e de lazer, aumentando também a exposição da pele a radiação ultra violeta, que aumenta nessa época.  “O câncer da pele corresponde a 30% dos tumores malignos na população Brasileira. Portanto é de extrema importância a conscientização que a população precisa se prevenir em todos os momentos, mesmo em dias nublados”, ressalta Joelma.

O evento acontece hoje quarta-feira (14), às 17 horas, no campo de futebol society, na rua XV de Novembro, anexo ao Complexo Esportivo Giovani Amâncio dos Santos. No local além de ser aberto para todo o público, acontecerá a distribuição de informativos e esclarecimento de dúvidas.