Geral

Notícia publicada sexta-feira 17 outubro 2014

Dia do Professor é comemorado com programação especial

Gostou, compartilhe

A Secretaria de Educação realizou programação especial na quarta-feira (14) para celebrar o Dia do Professor (15 de outubro). Vários professores estiveram reunidos no Salão Paroquial para as comemorações e atividades em programação que contou com café da manhã, premiações e apresentações artísticas no período da manhã, e à tarde palestra com Marcelo Karan, com o tema “O educador e as perspectivas atuais na educação – O desafio de fazer mais, melhor e diferente aquilo que já fazemos tão bem”.

A secretária Lídia Mayer de Freitas disse que é importante reconhecer o esforço e a dedicação dos educadores municipais, por isso, este ano, o Dia do Professor foi comemorado com premiações a alguns professores, escolas e diretores, uma inovação na maneira de comemorar a data. “A iniciativa é uma maneira de incentivá-los e motivá-los e mostrar que a Secretaria de Educação se preocupa e lembra com carinho da do dia dos nossos educadores” explicou a secretária.

Fabiola Chemin Passoni, diretora da Escola Municipal de Santa Bárbara, recebeu o prêmio de diretora melhor avaliada pelos pais. A escola com a maior participação da comunidade escolar foi a Escola Municipal de Witmarsun, também premiada. Já a Escola Municipal Imaculada Conceição recebeu o prêmio pela maior nota no Ideb. E Alcione Aparecida Rodrigues, das Escolas Jesuino Marcondes e Gabriel Prestes, foi premiada por ser a professora com maior evolução no Ideb.

Também foi premiada a escola que conseguiu entregar na Secretaria 100% dos envelopes com as respostas da avaliação institucional antes da data estipulada, a Escola Municipal Leonor Santos. Com uma média de 8,8, a Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira recebeu sua honraria com a maior nota dada pelos pais na avaliação institucional.

100% de frequência

Quanto ao pacto para educação na idade certa, cinco professoras foram premiadas pela frequência de 100% nos encontros, assim como 12 professoras que apresentaram 100% de frequência durante o ano letivo até o momento da entrega das homenagens. Outras 14 professoras e 15 educadoras infantis foram premiadas por suas notas na avaliação institucional. Professores, diretores e escolas receberam computadores, tablets, notebooks e pendrives como prêmio pelo mérito alcançado durante a execução de seu trabalho.

Dia do Professor palestra