Educação

Notícia publicada quarta-feira 08 outubro 2014

Dia do Professor tem comemoração especial da Secretaria de Educação

Gostou, compartilhe

Para comemorar o Dia do Professor (15 de outubro), a Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira preparou programação especial, com atividades a serem desenvolvidas na próxima terça-feira (14). Todos os professores da rede municipal de ensino estarão reunidos no Salão Paroquial, onde iniciam o dia com café da manhã. Na sequência acontecem premiações, apresentações artísticas e palestras.

Segundo a secretária Lídia Mayer de Freitas, é importante reconhecer o esforço e a dedicação dos educadores municipais, por isso, este ano, o Dia do Professor será comemorado de uma maneira diferente, com premiações a alguns professores, escolas e diretores. “Vamos premiar os professores, diretores e as escolas em diversas modalidades. É uma maneira de incentivá-los e motivá-los,” disse ela.

A programação do evento começa às 7h45, com café da manhã, seguido da abertura oficial. Depois, às 8h15, acontece o Momento Cultural, com diversas apresentações artísticas. Ainda no período da manhã, serão feitas homenagens com premiações, a serem entregues aos destaques levantados pela avaliação feita pela secretaria junto a pais de alunos e também às escolas com melhores índices do Ideb.

A premiação irá contemplar a diretora melhor avaliada, a escola com a maior participação da comunidade escolar, professor com melhor avaliação, maior nota no Ideb, professor com maior evolução no Ideb, escola com participação ativa da APMF e conselho escolar, bem como a escola com maior nota na avaliação dos pais.

Após o almoço, às 13 horas acontece palestra com Marcelo Karan, com o tema “O educador e as perspectivas atuais na educação – O desafio de fazer mais, melhor e diferente aquilo que já fazemos tão bem”. No final da tarde, um café de confraternização marca o encerramento do evento comemorativo ao Dia do Professor.