Geral

Notícia publicada terça-feira 30 abril 2019

Diretoria anterior da Santa Casa de Palmeira emite carta de esclarecimento

Gostou, compartilhe

A diretoria anterior do Hospital Santa Casa de Palmeira encaminhou para a Gazeta de Palmeira, na tarde da segunda-feira (29) uma carta com o objetivo de esclarecer à população palmeirense.
No documento, ao fazer uma retrospectiva da história do hospital, a direção destacou as ações realizadas em prol da permanência da instituição e o motivou a convocação de novas eleições para a substituição de sua direção.

Um dos pontos destacados foi de quando a atual diretoria assumiu em fevereiro de 2011, vendo que o imóvel e os equipamentos do Hospital precisavam de conservação e reformas, além da grave crise financeira que poderia significar o seu fechamento. Algumas medidas foram tomadas como a realização de rifas, promoções, bazares, contando sempre com a ajuda da comunidade e instituições privadas para arrecadar ajuda financeira.

Reformas

A Diretoria se mobilizou com o apoio da sociedade e realizou a reforma de várias alas que estavam desativadas e também a reforma dos apartamentos da maternidade que receberam equipamentos de qualidade e tecnologia para maior conforto aos pacientes.

Já em 2014, devido as exigências das autoridades da saúde, o Hospital necessitava de médico plantonista 24 horas e o Município de Palmeira sabendo disso, transferiu o Pronto Atendimento para uma das alas da Santa Casa. A importante parceria e outros convênios e contratos com o Estado e alguns atendimentos particulares, viabilizou a continuidade do atendimento à população.

Mas, devido a algumas notícias na rede social de algumas pessoas, levaram a Câmara Municipal de Palmeira, a instaurar uma Comissão Temporária de Investigação para apurar fatos graves que foram denunciados. E devido a esses fatos, os médicos que vinham prestando seus serviços pediram seu desligamento e sem a possibilidade de manutenção de seus serviços, por falta de profissionais para desenvolver.

Por estas razões, restou a atual Direção, marcar uma nova eleição para sua substituição.