Educação

Notícia publicada segunda-feira 01 junho 2015

Educação inscreve para seleção de professores temporários

Gostou, compartilhe

Estão abertas a partir desta segunda-feira (1º) e até o próximo dia 16 as inscrições para contratação de professores temporários por Processo Seletivo Simplificado (PSS). A Secretaria de Estado da Educação informa que não há um número exato de cargos a serem preenchidos. As contratações serão feitas conforme a necessidade de cada região, considerando o cenário de greve da categoria. Não há taxa de inscrição.

Serão selecionados profissionais para exercer as funções de professor, professor pedagogo e tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais. As contratações serão válidas para este ano, em toda a rede estadual de ensino do Paraná e podem participar candidatos com no mínimo 18 anos completos e no máximo 69 anos de idade.

A publicação da classificação provisória será feita no dia 24 de junho. Já o prazo para recursos será nos dias 25 e 26 de junho. Após essa data será publicada a classificação final. A nova seleção formará cadastro de reserva. Por enquanto, ainda há remanescentes do processo seletivo anterior.

O Processo Seletivo Simplificado é destinado a selecionar profissionais para trabalharem na rede pública estadual de ensino e rede conveniada. Os profissionais atendem a necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as aulas ou vagas existentes em todo o Paraná, mediante Contrato em Regime Especial.
O cadastro e as inscrições serão realizados no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br.