Geral

Notícia publicada terça-feira 01 agosto 2017

Educação e Sindicato Rural lançam Concurso Municipal Agrinho

Gostou, compartilhe

Numa parceria entre a Secretaria municipal de Educação e o Sindicato Rural de Palmeira, lançaram na terça-feira (25) o Concurso Municipal Agrinho, com o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

A finalidade é de que alunos e professores tenham experiências educativas, criativas e diferenciadas no município baseando-se no projeto estadual. Segundo a secretária Carla,“os associados demonstram a grande satisfação em apoiar uma atividade de extrema importância às nossas crianças e profissionais. Pois acreditam na capacidade de desempenho e em idéias inovadoras e condizentes com o projeto, para melhorar a qualidade do meio ambiente na região”.

Setor Educacional

O Programa Agrinho Estadual vem a tempo contribuindo com setor educacional no sentido de valorizar questões essenciais como a formação da cidadania, o zelo pela saúde e o cuidado para com a natureza. Na edição de 2017 o objetivo é promover a integração do campo e da cidade e mostrar à população a ligação indissociável entre esses dois espaços.

O regulamento do Programa Agrinho Municipal já foi distribuído nas escolas municipais e Escola Estadual de Educação Especial Ernesto de Oliveira (APAE) de Palmeira e as atividades devem ser executadas nos próximos dias.